Caipora – Comadre Fulozinha

Caipora

Comadre Fulozinha

Caipora - Comadre Fulozinha

Hoje me pego perguntando quando comecei a escrever.
Algumas coisas aconteceram, e conspiraram para que a conclusão fosse agora.
É difícil imaginar onde vai chegar quando se dá vida ao imaginário.
Alguns personagens gritaram pedindo vida neste conto, já outros pareceram não querer participar. Isso me deixou intrigado.
Peço que me desculpem se destorci, para alguns, a imagem inocente do Caipora. Senti que era hora de ela amadurecer.
No caso de sexualidade, espero que entendam que anjo não tem sexo, sem contar que mostro a realidade.
Para aqueles que pensam em ter filhos, como Antônio, não esqueçam que eles são para o mundo e não para nós. Já se você não os tem, pode adotar um ou não! Se adotar é porque realmente quer filhos, se não, não!
Não deixe que a tristeza se torne em ódio, esse é a minha certeza de viver! Minha irmã Maria José escreveu um pensamento em relação à Felicidade e a Tristeza, está na minha página.
Só tenho a dizer, valeu!

É difícil, para mim, falar da história. Só sei dizer que espero que gostem, porque cada personagem foi criado com muito amor, e principalmente com o intuito de retratar o que vivemos e somos.
Nesta página, você tem como conhecer os que, com sua personalidade, me ajudaram a construir personagens ou simplesmente retratam a cara de nosso povo.
Não sei se fui claro, você é que vai dizer depois de ler, mas, acredito que esta estória, mesmo sendo um conto de terror, tem muito a ver com o que vivemos.
O personagem escolhido já é conhecido, embora eu o tenha urbanizado e amadurecido.
Acredito que você vai se apaixonar pelo Caipora, “Comadre Fulozinha”.

Maria Alice Brainer
Bezerros, PE

Nasci em 12/03/1997, sou morena, olhos castanhos médio, peso atualmente 45 kg, 1,54 cm.
Em meados do ano de 2010 recebi o convite do escritor Nascimento para servir como referência de uma de suas personagens (a índia Jasmim) para o seu livro “Caipora”. No começo fiquei super feliz, em seguida um pouco confusa a respeito do convite, só que não poderia deixá-lo na mão.
Hoje me sinto feliz por fazer parte do livro de uma das pessoas que gosto bastante. Só tenho a desejar, Sucessos! Tudo vai dar certo, e o sucesso estará por vir.

Kacyana Kelly Barros Cavalcante Lima
Maceió, AL

Nasci em 06/09/1984, na cidade de Maceió – AL. Filha de José Afrânio Cavalcante e Norma Suelly de Barros. Sou casada com o cantor e compositor Everton Lima, e temos um filho Kawã Cavalcante de Lima. Atualmente curso o 7º período em administração, onde pretendo especializar-me em gestão de pessoal.
Fascina-me também trabalhar com eventos e promoções.
Fiquei surpresa quando fui convidada para o ensaio fotográfico, onde seria Lilhit, no entanto adorei.

Thays Vitória Guedes da Silva
Bezerros, PE

Adorei participar do ensaio fotográfico, e principalmente do presente que ganhei.

José Roberto
Bezerros, PE

Nascido 08 de abril 1965 em Camocim de São Felix – PE, filho de Maria Barboza de Lima e José Francisco de Lima, agricultores. Casado com Maria das Graças de Carvalho Lima, minha companheira.
Sou forneiro por acaso da vida.
No esporte o que mais me atrai é o ciclismo.
Na música, o Pop Rock tem um lugar especial no meu gosto musical.
Gosto de filmes que tenham história, no entanto sou atraído pelos filmes de ação.
No meu relacionamento pessoal o que mais aprecio é a sinceridade, e o que mais me enoja é a falsidade.
Nunca imaginei participar de uma história. Fiquei surpreso a princípio, no entanto no final adorei.

Renata Lira
Caruaru, PE

Nasci em Caruaru no dia 28 de dezembro de 1984. Sempre tive paixão pela música, desde pequena eu brincava tocando violão e cresci vendo meu tio tocando violão e foi ai que me apaixonei pelo instrumento. Aos 10 anos de idade comecei aprender os primeiros acordes e aos poucos comecei a cantar e tocar primeiro pra família depois na escola nas aulas de música, religião e até em festinha de amigos. Aos 10 anos comecei a cantar num coral e nele continuei até os 18 anos. Com o fim do coral resolvi continuar cantando e com ajuda de alguns amigos comecei a cantar no shopping, e dai comecei a ser contratada para cantar e tocar em festas de aniversário em bares e restaurante.

Em 2006, lancei meu primeiro cd intitulado Conquista, com 10 faixas resolvi regravar as músicas da MPB mais pedidas dos locais que eu me apresentava cheguei a vender mais de 1000 cds com ajuda dos amigos e familiares em todos os locais que me apresentava.

Atualmente, estou me dedicando para o lançamento do meu primeiro show que será realizado nesse ano de 2011, com músicas de compositores de Caruaru como Azulão, Janduhy Finizola, Valdir Santos, Almério, Ana Paula Marinho, e também algumas regravações de cantores e compositores já consagrado da Música popular brasileira como Roberto Carlos, Chicas, Ana Ratto apresentando releituras tendo como produtor musical do show o cantor e compositor Almério.

No ano de 2010 Recebi o convite do amigo Nascimento para fazer parte do seu primeiro livro, adorei o convite, a idéia e a forma de divulgação através do site. É uma forma de aproximar tanto o escritor como nós que participamos do livro pra termos um contato maior com o público. Fica a minha torcida pra que todos tenham a sorte de ter esse livro em mãos, garanto que todos vão adorar!

Armandinho & Pingo
Caruaru, PE

A Banda Flor de Mandacaru surgiu em 2001, na época Pingo na Zabumba com 10 anos, Armandinho no Acordeon com 15 anos e Tiago Marrom no Triângulo com 15 anos. Começaram tocando no São João de Caruaru e em festinhas de amigos, daí foram tocando e conquistando o público da região, até que veio a grande oportunidade em 2004 de subirem ao palco principal abrindo o São João de Caruaru. Esse fato foi o divisor de águas na carreira dos Garotos Bons de Forró, pois daí em diante começaram a se apresentar em todo o Nordeste, levando a música autêntica nordestina. Em 2006 fizeram uma turnê na França de 10 shows durante 27 dias, onde participaram do Festival LE GRAND SOUFFLET, juntamente com Renato Borguetti, Silvério Pessoa e uma gama de artistas Internacionais.

A Banda Flor de Mandacaru participa de festivais e tem passado por vários palcos ao longo de sua carreira, com 10 anos de estrada, seis CDs e dois DVDs lançados, com a mesma autenticidade, cantando de Chapéu de Couro, Lenço no Pescoço e Alpargata de Rabicho.

É sem dúvida uma referência na Música Nordestina, pois canta suas músicas e reverencia os nossos ícones nordestinos, com uma formação no palco de Dez Componentes, sendo seis músicos e dois casais de Bailarinos. Vida longa aos Garotos bons de Forró…

Ricardo Veras Lira
Caruaru, PE

Amizades são coisas que simplesmente nascem, e por isso aceitei o convite, pois tenho certeza será o começo para muitos outros contos.

Luiz José de Arruda
Caruaru, PE

Conheci o Nascimento, conversando no terminal de ônibus da vila serena. Fiquei surpreso quando me fez o convite, pois queria saber o que um motorista profissional sente. Achei estranho pois nunca tinha participado de uma coisa assim, mas topei, pois tenho um enorme carinho por ele.

5% de Desconto
Sem Prêmio
Próxima vez
Quase!
10% de Desconto
E-book Gratuito
Sem Prêmio
Sem Sorte Hoje
Quase!
50% de Desconto
Sem prêmio
Sem Sorte
Tenha sua chance de ganhar um desconto!
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Essa é a sua chance de ganhar descontos incríveis!
Nossas Regras Internas:
  • Um jogo por usuário
  • Os trapaceiros serão desclassificados.